Moda
Sumára Louise, a voz marcante de Meryl Streep e Tempestade, morre aos 75 anos | Celebridades
Sumára Louise, conhecida como a voz brasileira de Meryl Streep, Tempestade em X-Men Evolution e Glenn Close, faleceu nessa segunda-feira (18/11) aos 75 anos, deixando fãs e colegas comovidos. A informação foi confirmada pelo Dublapédia Brasil. Com uma carreira que começou nos anos 1970 na Herbert Richers, Sumára deu vida a personagens icônicos, transformando a dublagem nacional.
Nas redes sociais, fãs exaltaram seu talento. “Que pena! Excelente dubladora!”, comentou um admirador. “A voz perfeita para Meryl Streep”. disse outro.
Carreira
Sumára Louise foi uma das figuras mais icônicas da dublagem brasileira, iniciando sua carreira em 1973 na Herbert Richers. Sua voz cativante e versátil emprestou vida a estrelas do cinema como Meryl Streep, Glenn Close e Elizabeth Taylor. Em 1977, conquistou seu primeiro grande papel como a personagem Sabrina no seriado “As Panteras”.
Além de dubladora, Sumára também atuou como diretora de dublagem em séries como “Miami Vice” e “A Gata e o Rato”. Ela participou do seriado “O Bem Amado”, interpretando a personagem Cremilda Gouveia. Sumára ainda presidiu a ANAD (Associação Nacional dos Artistas de Dublagem) e foi diretora de dublagem da empresa Wanmacher, sendo a voz de Tempestade em “X-Men Evolution”. Sua contribuição à dublagem brasileira deixou um legado eterno.