Connect with us

Moda

“O Pulo da Gata”: livro narra histórias inspiradoras de mulheres líderes no Brasil

Published

on

“O Pulo da Gata”: livro narra histórias inspiradoras de mulheres líderes no Brasil




A obra, com lançamento marcado para o dia 26 de novembro, apresenta a trajetória de 17 lideranças femininas que desafiam as barreiras do mercado e inspiram outras mulheres Dezessete mulheres que enfrentaram desafios para construir suas próprias jornadas de liderança em um mercado ainda evidenciado por machismo e preconceitos formam os relatos de “O Pulo da Gata: Histórias de Lideranças Femininas para Inspirar”, que chega às livrarias no dia 26 de novembro pela Editora Pasavento. A obra, em 240 páginas, é um convite para refletir sobre o que significa liderar, ser resiliente e ocupar espaços em um mundo que impõe barreiras invisíveis.
Escrito por Cibele Ribeiro Arnaldi, Raquel Borges Falcão e Soraya Borges dos Santos, o livro é dividido em capítulos temáticos – de maternidade a assédio, de sororidade a identidade –, mostrando mulheres que enfrentaram dificuldades e encontraram seus próprios caminhos. “Queríamos que o livro fosse um reflexo da diversidade feminina, abordando diferentes recortes e perspectivas de vida, para que cada leitora possa se identificar e se inspirar”, diz Soraya.
Luuk Luana, mulher trans que escondia sua verdadeira identidade e sentia-se constantemente desconfortável, é uma das vozes retratadas na obra. Hoje ocupando uma posição de liderança em diversidade e inclusão, ela narra sua trajetória de autodescoberta e afirmação. “A minha primeira inspiração veio de uma senhorinha forte e decidida […] Ela me deu todo o apoio e me ajudou a criar outras competências”, conta.
Saiba Mais
As autoras Cibele Ribeiro Arnaldi, Soraya Borges dos Santos e Raquel Borges Falcão
Divulgação
O livro também nos apresenta Ana Cláudia de Souza, economista que usa sua história para inspirar outras mulheres a buscarem novas oportunidades e a questionarem estruturas que, por vezes, limitam seus potenciais. “Fui uma criança negra de periferia que sempre gostou muito de estudar. A escola era um lugar onde eu conseguia me ver como qualquer outra pessoa”, relata Ana.
Outro destaque é Paula Giannetti, uma mulher que encontrou na maternidade um ponto de reflexão sobre carreira e vida pessoal. “Ah, tem uma única apresentação do balé no ano, que cai justamente no dia da reunião da diretoria? Paciência, diretoria, eu vou no balé da minha filha. Porque, mesmo com 4 anos de idade, ela vai guardar essa data na memória”, diz.
Revistas Newsletter
Por fim, Fernanda Chilotti traz uma perspectiva de autoconfiança e respeito às próprias raízes. Ela assumiu com orgulho sua identidade lésbica e sua religiosidade, mesmo em um ambiente de trabalho tradicional. “Falar quem a gente é trata-se de uma obrigação ancestral para quem está em lugar de privilégio”, afirma.
O lançamento de “O Pulo da Gata: Histórias de Lideranças Femininas para Inspirar” será no dia 26 de novembro, às 19h, na Livraria da Vila, no Shopping Cidade São Paulo.

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade