Moda
Homem é flagrado com 320 tarântulas e outros insetos presos ao corpo no aerporto do Peru | Atualidades
Um sul-coreano de 28 anos foi preso no Aeroporto Internacional Jorge Chávez, em Lima, Peru, ao tentar contrabandear 320 tarântulas, 110 centopeias e outros insetos amarrados ao corpo. O homem levantou suspeitas da segurança por causa do formato incomum de sua barriga, que parecia anormalmente inchada. Ao ser revistado, foram encontrados cintos com bolsas camufladas contendo os animais, incluindo nove formigas-bala.
As tarântulas, algumas com tamanho comparável ao de uma mão humana, foram identificadas como espécies ameaçadas de extinção nativas da Amazônia peruana, segundo o Serviço Nacional Florestal e de Vida Selvagem (SERFOR). Especialistas acreditam que os animais foram extraídos da região de Madre de Dios, rica em biodiversidade, para abastecer o comércio ilegal de vida selvagem, que movimenta milhões de dólares.
O homem, que pretendia viajar para a Coreia com uma escala na França, foi detido pela polícia, e as autoridades ambientais iniciaram uma investigação. Os insetos apreendidos foram retirados de suas embalagens precárias e encaminhados para um local seguro.