Connect with us

Moda

5 sinais-chave que indicam que você está passando pela menopausa | Sua Idade

Published

on

5 sinais-chave que indicam que você está passando pela menopausa | Sua Idade


“Em mulheres com mais de 45 anos, você não precisa necessariamente de um exame de sangue, mas pode se concentrar nos sintomas”, explica a Dra. Paula Briggs , presidente da British Menopause Society e consultora de saúde sexual e reprodutiva no Liverpool Women’s Hospital. “Se os sintomas começarem a ter impacto na sua qualidade de vida, então eu aconselho falar com alguém, seja um farmacêutico, clínico geral ou enfermeiro. Em um mundo ideal, as mulheres não precisariam pagar pelos cuidados da menopausa, mas tem sido difícil para os clínicos gerais do NHS porque, com um aumento na conscientização sobre o tópico, tem havido uma demanda maior por seus serviços e, infelizmente, o NHS não tem capacidade no momento para lidar com números enormes.”

Dito isso, se você estiver com dificuldades, você deve contatar seu GP como primeiro ponto de contato e consultar uma fonte confiável de informação, seja o NHS England , a British Menopause Society ou a International Menopause Society . “Precisa ser uma organização nacional estabelecida”, ela acrescenta.

Quando se trata de tratamento, o Dr. Briggs diz que o importante é que o cuidado seja individualizado – nem todos se beneficiam como resultado do mesmo tratamento. Para alguns, pode significar mudanças diárias de estilo de vida holístico, como exercícios ou terapia cognitivo-comportamental (TCC), ou uma dieta mais equilibrada, enquanto para outros a TRH pode ser mais eficaz. “A mensagem que parece ser mais alta no momento é que todas as mulheres devem fazer TRH, mas isso não é verdade”, diz o Dr. Briggs. “Nem todas as mulheres querem TRH, e nem todas são elegíveis para ela.”

1. Alterações no ciclo menstrual
Um dos primeiros sinais de que você pode estar passando pela perimenopausa? “O intervalo entre os períodos pode ficar mais curto ou mais longo, e eles geralmente ficam mais pesados”, explica o Dr. Briggs. Isso ocorre porque a redução gradual do estrogênio afeta a ovulação, o que significa que o tempo entre os períodos pode flutuar, assim como pode fluir. De acordo com a Clínica Mayo, um espaço de 60 dias ou mais entre os períodos indica que você provavelmente está na perimenopausa tardia.

2. Ondas de calor
Um sintoma comum da menopausa, ondas de calor (e suas contrapartes noturnas, suores noturnos) podem ser muito desconfortáveis. Definidas por uma sensação repentina de calor, geralmente no rosto, pescoço e peito, as ondas de calor também podem causar rubor na pele e suor, tornando-as uma experiência física – e muitas vezes emocionalmente impactante.

3. Dificuldade para dormir
Seja acordando constantemente durante a noite ou não conseguindo dormir em primeiro lugar, outro sinal importante é a dificuldade para dormir. “Junto com o sono interrompido, vem a névoa cerebral, porque se você não dorme, tende a ter dificuldade para pensar claramente”, diz o Dr. Briggs. Você também pode começar a notar que se sente mais cansado, mal-humorado ou deprimido durante o dia.

4. Mudanças de humor
Da ansiedade à depressão, muitas mulheres têm falado sobre os problemas de saúde mental que podem acompanhar a perimenopausa. Como Kathleen Baird-Murray escreveu em uma história anterior da Vogue sobre a ligação entre menopausa e saúde mental , há uma “taxa chocantemente alta de suicídio em mulheres de 45 a 54 anos, que os médicos reconhecem que pode estar relacionada às mudanças biológicas associadas à menopausa”. Mas, dada a escassez de pesquisas nessa área, pode ser difícil saber se as mudanças de humor estão ligadas a outros fatores ou à menopausa em si, diz o Dr. Briggs.

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade