Moda
Casal de idosos é encontrado morto abraçado na cama em passagem de furacão nos EUA | Atualidades
Um casal de idosos foi encontrado morto na cama após a passagem do furacão Helene, que atingiu os Estados Unidos na semana passada. Eles foram encontrados abraçados, segundo disse o neto.
Jerry Savage, de 78 anos, e sua esposa Marcia, de 74, estavam abrigados com familiares em sua casa em Beech Island, Carolina do Sul, enquanto ventos de até 225 km/h rugiam do lado de fora.
Um de seus netos, John Savage, ouviu galhos quebrando e foi até o quarto do casal. “Eles estavam bem, o cachorro estava bem”, disse ele sobre o casal.
Mas oo jovem de 22 anos e seu pai ouviram um “boom” pouco tempo depois, quando uma das maiores árvores de sua propriedade caiu em cima do quarto de seus avós e os matou.
“Tudo o que você podia ver era o teto e a árvore. Eu fiquei em pânico naquele momento”, disse ele em entrevista à TV local Sky News.
O neto afirmou ainda que a família acreditava que era “o plano de Deus” que o casal morresse junto, em vez de um sofrer sem o outro. “Quando eles os tiraram de lá, meu avô aparentemente ouviu a árvore quebrar antes e rolou para tentar proteger minha avó”, disse ele.
Jerry era eletricista e carpinteiro, enquanto Marcia era caixa de banco aposentada. Os dois eram namorados desde a adolescência e estavam casados por mais de 50 anos.
Eles estão entre as mais de 150 vítimas do furacão Helene – uma das tempestades mais mortais da história dos Estados Unidos.