Política
Tarcísio rejeita conselho de Bolsonaro para se afastar de Nunes e mira Marçal na TV: 'Pablo é porta de entrada para o Boulos'
Família do ex-presidente acenou ao candidato do PRTB após pesquisa eleitoral mostrá-lo empatado tecnicamente com os candidatos do MDB e do PSOL. Para aliados do governador de São Paulo, motivo é “medo da influência digital e dos haters”. Tarcíso de Freitas diz em propaganda eleitoral que Pablo Marçal é “a porta de entrada para o Boulos”
Divulgação
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) rejeitou conselhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para se afastar da campanha de Ricardo Nunes (MDB) à reeleição e vai mergulhar na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
Em vídeo que foi ao ar na TV nesta quarta-feira (4), antecipado pelo blog, Tarcísio ataca Pablo Marçal (PRTB), adversário direto de Nunes na disputa por uma vaga no segundo turno.
“O Pablo é a porta de entrada para o [Guilherme] Boulos [candidato do PSOL]”, diz Tarcísio no vídeo.
Na sequência, o governador afirma que Nunes é o único que pode vencer Boulos num eventual segundo turno. A última pesquisa Quaest, divulgada em 28 de agosto, mostra que Nunes ganharia tanto de Boulos quanto de Marçal no segundo turno. Numa disputa entre Marçal e Boulos, há empate técnico.
A mesma pesquisa aponta que, no primeiro turno, há um empate técnico triplo entre Boulos (22%), Marçal (19%) e Nunes (19%).
O PL, partido de Bolsonaro, e o Republicanos, sigla de Tarcísio, integram a coligação que tenta reeleger Nunes. Ambos já apareceram em peças da campanha do prefeito.
Receba no WhatsApp os posts da Sadi
No entanto, após a Quaest mostrar que, entre os eleitores de Bolsonaro, Marçal avançou na comparação com a pesquisa de junho e passou a empatar tecnicamente com Nunes nesse segmento, a família do ex-presidente acenou ao candidato do PRTB (clique aqui e veja em detalhe s pesquisas Quaest e Datafolha).
Recentemente, o próprio Bolsonaro procurou Tarcísio para aconselhar o governador a se afastar de Nunes.
Aliados do governador de São Paulo, entretanto, disseram ao blog que a hipótese está fora de cogitação, e que Tarcísio mergulhará de cabeça na campanha de Nunes.
A avaliação é que Bolsonaro está com “medo da influência digital e dos haters de Marçal”, mas que o candidato do PRTB é “um perigo” e não tem “uma ideia consistente”.
Marçal ataca Tarcísio
Durante sabatina do jornal Folha de S.Paulo, Marçal criticou a manifestação de Tarcísio, a quem chamou de “criatura feita pela transmissão de votos”.
“Sua decisão de tocar no meu nome é errada porque isso vai manchar sua carreira política”, disse o governador. “Eu tenho representado essa frente do conservadorismo. Sou um representante forte aqui em São Paulo.”
Tarcísio rejeita conselho de Bolsonaro para afastar Nunes e mira Marçal na TV