Moda
Grávida de 7 meses, arqueira britânica compete nas Paralimpíadas em Paris e pode ter parto prematuro | Atualidades
A britânica Jodie Grinham, de 31 anos, está se preparando para um dos maiores desafios de sua carreira como arqueira: competir nas Paralimpíadas de Paris estando grávida de sete meses. Representando seu país no tiro com arco composto, Grinham enfrenta não apenas a pressão da competição, mas também o risco de um parto prematuro, já que seu primeiro filho, Christian, de dis anos, que nasceu antes do previsto em 2022.
Grinham, que tem apenas um polegar em uma das mãos e uma condição congênita chamada braquissindactilia, adaptou seu treinamento para se adequar à gravidez e à sua condição física. Com a ajuda de sua treinadora, Charlotte Burgess, ela ajustou desde a técnica de disparo até as roupas que usa, para garantir que nada interfira em seu desempenho. Além disso, a arqueira desenvolveu uma estratégia para o caso de entrar em trabalho de parto durante os jogos. “Temos todos os planos B já pensados, inclusive a ideia de dar à luz e voltar a competir”, afirmou a atleta.
Determinada a conquistar uma medalha, Grinham está focada em superar os desafios impostos pela gravidez e sua condição física. “Faço por mim mesma, mas se minha decisão for suficiente para inspirar outras pessoas, fantástico”, afirmou ao site de esportes The Athletic.