Moda
Preta revela conselho de Gilberto Gil: “Se estiver muito pesado pra você, se deixa ir” | Celebridades
“Ele falou: ‘Se tiver muito pesado para você, vai, se deixa ir, porque é muito ruim viver esse incômodo, e lutando dessa forma que você está lutando’. Aquilo virou uma chave na minha cabeça. Porque, em nenhum momento, alguém tinha me dito que eu estava correndo risco de vida ali. As pessoas… Os médicos, os acompanhantes… Vão meio que passando um pano”, disse ela.
O episódio, relatado no livro Preta Gil: Os Primeiros 50, foi contado em mais detalhes por ela no Conversa com Bial de terça-feira (27). Ela só entendeu o que estava acontecendo com a fala do pai. “E ai eu falei: ‘Não quero, não, eu não quero morrer, não! Não chegou a minha hora, não!'”, disse, aos risos.
“Foi ótimo ele ter dito isso para mim. Eu estava na merda, Pedro. Eu estava assim… Tinha acabado de voltar da sepse. Estava com risco oito de morte, ainda na UTI. Minha pressão batia 23. Eu tava na iminência, era alerta vermelho máximo. Todo mundo preocupado. Os médicos: ‘Ela pode ir embora qualquer hora, a gente não conseguiu estabilizar ela’. Eu estava com pancreatite, pneumonia, toda ferrada. O corpo colapsou mesmo”, contou. “Os médicos me trouxeram de volta”.
Foi no hospital que ela teve a sepse. “Se eu estivesse em casa, eu não estaria mais aqui. Então, assim, meus anjos da guarda, meus orixás, desde o início de toda a história. O sangramento que eu tive quando eu passei mal em janeiro, fui ao hospital e descobri que estava com o tumor… São coisas que você sente a presença divina mesmo, dos meus protetores falando ‘ainda não é sua hora'”, disse.