Política
Nos 25 anos do Ministério da Defesa, Lula diz que Forças Armadas não devem servir a uma ideologia
Presidente afirmou que ‘verdadeira missão’ dos militares é servir à ordem e atuar em nome da soberania e proteção do povo. Ministro Múcio disse que militares de alta patente tentaram desequilibrar, mas comando evitou. O presidente Lula ao lado da primeira-dama Janja e do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro
Reprodução/Canal Gov
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (28) que as Forças Armadas não devem servir a uma “ideologia”, mas à ordem, à soberania e à proteção do povo brasileiro.
Lula deu as declarações durante pronunciamento na cerimônia de comemoração aos 25 anos do Ministério da Defesa, no Clube do Exército em Brasília. O evento contou com a participação dos comandantes Forças Armadas e do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.
Em entrevista a jornalistas, José Múcio disse que, na gestão passada, militares de alta patente tentaram desequilibrar o Exército, o que foi evitado pelo comando da força.
“Foram militares de alta patente que resolveram estimular, vamos dizer assim, o fracionamento do bom equilíbrio do Exército, desestimular o trabalho do general. Ele prontamente, competentemente, abriu inquérito, descobriu os culpados e serão punidos. As Forças Armadas para serem fortes não podem trabalhar sobre a áurea da suspeição”, afirmou o ministro.