Política
Quaest, Rio Branco: 33% dos eleitores apontam 'ruas mal cuidadas' como problema mais grave
Levantamento ouviu 704 pessoas de 16 anos ou mais e foi feito entre os dias 23 e 25 de agosto na capital acreana. Margem de erro é de 3,7 pontos para mais ou para menos. Levantamento da Quaest aponta que 33% dos eleitores escolheram o tema como principal questão a ser tratada
Reprodução/Rede Amazônica Acre
Pesquisa Quaest divulgada nesta segunda-feira (26) aponta que ‘ruas mal cuidadas’ é o problema mais grave atual de Rio Branco na avaliação dos eleitores da cidade. O levantamento aponta que 33% dos eleitores escolheram o tema como principal questão a ser tratada.
Além deste, o instituto listou mais 12 áreas como infraestrutura básica, saúde, segurança, problemas econômicos, e enchentes/alagamentos. A margem de erro é de 3,7 pontos para mais ou para menos.
Veja abaixo o percentual de cada problema:
Ruas mal cuidadas: 33%
Infraestrutura básica: 19%
Saúde: 14%
Segurança: 12%
Problemas econômicos: 5%
Enchentes/alagamentos: 4%
Questões sociais: 2%
Educação: 2%
Corrupção: 1%
Cultura: 1%
Transporte público/trânsito: 1%
Limpeza urbana: 0%
Outros: 3%
Nenhum: 0%
Não sabem/não responderam: 3%
A pesquisa Quaest, contratada pelo Grupo Rede Amazônica, foi realizada presencialmente com 704 pessoas de 16 anos ou mais em Rio Branco, entre os dias 23 e 25 de agosto, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo AC-04219/2024. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Acompanhe a cobertura completa das eleições no Acre
Veja os dados completos das pesquisas eleitorais em Rio Branco
VÍDEOS: g1