Moda
Fernanda Montenegro reflete sobre perdas na arte: “Muita gente indo embora” | Celebridades
Fernanda Montenegro assistiu ao monólogo “Alma Despejada”, estrelado por Irene Ravache, no Teatro dos Quatro, no Rio de Janeiro, no último sábado (24.08). Ao término da sessão, a atriz de 94 anos não apenas elogiou a performance de sua amiga, mas também refletiu sobre as recentes perdas enfrentadas pela classe artística, principalmente as perdas entre os veteranos de sua geração.
Fernanda revelou que a morte de Nicette Bruno, em 2020, vítima de covid-19 aos 87 anos, foi particularmente impactante. “Estou muito espantada! Tem muita gente indo embora. Muita gente não só da nossa área, mas da nossa memória cultural e política,” afirmou. “Quando a Nicette foi embora, tive uma coisa espantosa de finitude. E toda hora vai alguém da nossa memória.”
Na conversa com Irene, Fernanda recordou momentos marcantes ao lado de Nicette Bruno, destacando a alegria e o espírito otimista da amiga. “Nicette eu nunca vi sem rir, ela era feliz. Eu estreei teatro ao lado dela e ela era feliz, era espiritualista, era espírita, recebia seus espíritos e era feliz. Vivia sorrindo,” relembrou.