Notícias
Cidades da região de Itapetininga superam recorde de frio e atingem mínimas entre -0,4ºC e 3,9ºC
Itararé e Itapetininga (SP) foram as cidades com as menores temperaturas, os termômetros marcaram -0,4ºC e 0,8ºC respectivamente. Itapetininga (SP) registrou a mínima de 0,8ºC na madrugada desta quarta-feira (14), segundo Ciiagro
Carla Monteiro/g1
Cidades da região de Itapetininga (SP) superaram o recorde de frio e tiveram a madrugada mais fria do ano nesta quarta-feira (14). Os termômetros marcaram entre -0,4ºC e 3,9ºC, de acordo com o monitoramento do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
O município de Itararé(SP) foi o que registou a madrugada mais gelada, com os termômetros marcando temperaturas negativas até as 7h desta quarta-feira (veja as mínimas da região abaixo).
Em Itapetininga, moradores registraram áreas com geada e, segundo o Ciiagro, a cidade atingiu a mínima de 0,8ºC.
Moradores de Itapetininga (SP) registraram geada na cidade nesta quarta-feira (14)
Carla Monteiro/g1
Mínimas na região
Itararé -0,4ºC;
Itapetininga 0,8ºC;
São Miguel Arcanjo 2,9ºC;
Capão Bonito 3,2ºC;
Taquarituba 3,2ºC;
Riversul 3,6ºC;
Manduri 3,9ºC;
Piraju 3,9ºC.
Ao g1, o especialista em agrometeorologia e climatologia, Daniel Nassif, explica que a queda de temperatura se deu a partir de aquecimento anormal da atmosfera no continente Antártico, que está passando por uma onda de calor, deixando as temperaturas extremamente altas favorecendo a chegada do ar mais frio nas regiões tropicais.
Por causa deste fenômeno, a região de Itapetininga foi atingida pela frente fria mais intensa do ano, que além das baixas temperaturas, também trouxe chuva, explica Daniel.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM