Connect with us

Moda

Bebi colágeno todos os dias por três meses – aqui está o que notei | Shopping

Published

on

Bebi colágeno todos os dias por três meses – aqui está o que notei | Shopping


Embora eu esteja na casa dos vinte anos e não tenha muitas rugas, a promessa de uma pele mais radiante e hidratada chamou minha atenção. Então, pesquisei os melhores produtos de colágeno e decidi testar os da empresa de beleza alemã Elasten. “Graças à sua notável capacidade de inchaço, o colágeno é excelente para armazenar a umidade, o que, por sua vez, dá volume, suaviza e firma a pele de dentro para fora”, explicavam as notas no site da Elasten sobre os benefícios de beber colágeno. “A luz solar, o tabagismo, as mudanças hormonais e a dieta podem afetar o equilíbrio de colágeno do corpo. Além disso, a produção de colágeno diminui a partir dos 25 anos e continua a diminuir ao longo da vida.” Ok, convencida.

Depois de um mês, realmente senti que minha pele, normalmente muito seca, precisava de menos hidratação extra do que o habitual. Enquanto normalmente uso um tônico, um sérum de ácido hialurônico e um hidratante, percebi que só precisava do sérum e comecei a aplicar meu protetor solar sem hidratante. Após os três meses completos, notei que minha pele estava um pouco mais volumosa e percebi que minhas unhas estavam quebrando menos—um efeito que a Elasten também promete.

A bebida de colágeno que testei é baseada no [HC] Collagen Complex®, que foi testado em estudos clínicos. O peptídeo de colágeno derivado do colágeno bovino contido no produto é muito semelhante ao colágeno humano. A biodisponibilidade do colágeno bovino é geralmente considerada particularmente boa, mas se você não consome carne e deseja evitar o consumo de colágeno derivado de mamíferos, existem preparações marinhas disponíveis. Os peptídeos de colágeno produzidos a partir dessas fontes contêm um perfil de aminoácidos que proporciona uma nutrição ideal para a síntese de colágeno humano à noite. No entanto, a ciência sobre o colágeno marinho não é tão profundamente pesquisada quanto outras formas de colágeno, mas é muito promissora. De fato, algumas pesquisas sugerem que o colágeno marinho pode ser ainda mais benéfico para a pele do que o colágeno de mamíferos terrestres.

“É evidente que as fontes de colágeno marinho são significativamente mais vantajosas do que as fontes de animais terrestres”, concluiu uma recente revisão científica após analisar vários estudos. “A capacidade do colágeno marinho de promover a re-epitelização da pele, vascularização, migração de fibroblastos e, em geral, taxas mais rápidas de cicatrização de feridas foi demonstrada. Além disso, os efeitos anti-envelhecimento do colágeno marinho relacionados a uma maior elasticidade da pele e redução de rugas são altamente promissores para a indústria cosmética… Portanto, deve haver uma investigação contínua e descobertas sobre fontes de colágeno marinho, pois até agora elas têm se mostrado extremamente benéficas.”

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade