Moda
A nova coleção da Renner aposta na expressão do estilo individual de cada mulher | Marcas Parceiras
Nesta semana, a Renner reuniu um time de peso, entre personalidades e influenciadores fashionistas, para apresentar suas apostas para a temporada de primavera-verão 2024. O lançamento combinou tudo aquilo que a marca promete para as estações mais quentes do ano: expressão, estilo e autenticidade. Pensada para funcionar em todas as ocasiões do dia a dia, a coleção introduz cinco macrotendências inspiradas pela liberdade da mulher contemporânea: Utilitário Elevado, Novo Boho, New Preppy, Romântico Moderno e Sportcore.
“Nosso time tem um olhar de moda atento para o que está sendo desfilado nas passarelas internacionais e nacionais, mas também fazemos uma apuração baseada em dados. Por isso, conseguimos mapear, quantitativamente, quais são as tendências mais fortes do mercado. Além disso, o street style e as redes sociais nos são uma rica fonte de investigação”, explica a diretora de estilo da etiqueta, Juliana Frasca.
Um overview das cinco macrotrends da Renner para sua primavera-verão 2024
Enquanto o Utilitário Elevado combina funcionalidade e sofisticação — pense em trench coats, parkas e camisas confeccionadas em sarja e linho, gabardinas, slip dresses, drapeados e peças de um ombro só —, o Novo Boho tem inspiração na estética setentista. Aqui, os destaques são peças com babados, vestidos e batas de tecidos fluidos, como tules e chiffons, em uma cartela de cores neutras, que vai do off white ao rosa envelhecido, passando por beges, marrons, verde e amarelo manteiga, uma das promessas da estação.
Já o New Preppy revisita elementos clássicos da alfaiataria para criar novos itens essenciais. Modelagens tradicionais, como coletes e blazers, ganham um perfume novo e surgem oversized, em padronagens como xadrez, risca de giz e listras. As bermudas alongadas, assim como as minissaias, também são itens-chave. Hits da temporada, acessórios como scarpins, sapatos boneca e bolsas com alça transversal, prometem arrematar qualquer produção.
Se o Sportcore faz um mix entre a influência dos antigos clubes de futebol ingleses e o coquette core, resultando em looks românticos e descolados com babados, volumes, camisas polos e tênis; o Romântico Moderno traz delicadeza e elegância na medida para o guarda-roupa da mulher contemporânea. Para a temporada, a aposta são estampas aquareladas abstratas e florais, tecidos acetinados e acabamentos de foil metalizado.
As escolhas das fashionistas
À Vogue, a modelo, DJ e autora Michelli Provensi revelou que seus looks para a próxima temporada serão dominados pelas tendências New Preppy e Sportcore. “Vou misturar bastante as duas. Apesar que a Novo Boho também tem umas peças jeans que estão muito bonitas.”
“Sempre fui apaixonada pelo estilo boho e estou feliz que está voltando. Acho que é a minha cara, porque gosto de misturar peças mais leves e fluídas com algo mais pesado. Então, estou bem fã da tendência Novo Boho da Renner”, contou a influenciadora digital e cozinheira Isabella Scherer.
Adepta da praticidade e do conforto na hora de se vestir, mas sem abrir mão do seu estilo pessoal, a DJ e atriz Pathy Dejesus diz que irá apostar na versatilidade da coleção como um todo. “Fujo um pouco de padronizar minhas escolhas de moda. Por isso, neste verão, vou ficar com um pouquinho de cada tendência”, brincou.