Política
Servidor é preso por beber e bater carro do Semae em veículo de mãe de delegado em Piracicaba
PMs relataram que, ao chegarem no local, funcionário da autarquia estava sentado em mesa de bar com fala pastosa e hálito com odor etílico. Caso foi apresentado pela PM no Plantão Policial de Piracicaba
Caroline Giantomaso/ g1
Um servidor do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Piracicaba (SP) foi preso em flagrante por embriaguez ao volante depois de bater um carro da autarquia em um veículo dirigido pela mãe de um delegado de polícia da cidade. Não houve feridos.
📲 Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
O caso aconteceu na terça-feira (30), às 18h40. De acordo com o boletim de ocorrência, quando a Polícia Militar chegou no local, na Avenida Piracicamirim, no bairro Piracicamirim, o servidor de 61 anos estava sentado na cadeira de um bar das imediações e dizia frases desconexas, apresentando “sinais claros de embriaguez”, como fala pastosa e hálito com odor etílico.
Segundo apuração da PM no local, depois do acidente, o servidor tentou fugir do local, mas foi detido por dois homens.
No veículo que ele dirigia foram encontradas garrafas plásticas aparentando ser de pinga, acrescentaram os militares.
Conforme o registro policial, informalmente, o servidor confessou que ingeriu bebida alcoólica. Funcionários do Semae compareceram no local e ficaram responsáveis pelo veículo. Também informaram aos PMs que o indiciado já estava afastado por problemas com álcool no trabalho.
Na delegacia, ele concordou em realizar exame de bafômetro, que apontou 1,12 de álcool por litro de ar alveolar.
O delegado Mario Bortoleto Torina determinou prisão em flagrante e estipulou fiança de R$ 1,5 mil. O g1 questionou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) se a fiança foi paga e ele foi liberado, mas não houve retorno até a última atualização desta notícia.
Semae abre sindicância
O Semae informou que tomou conhecimento do acidente e acionou o departamento responsável para o acompanhamento do caso.
“Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas, inclusive, abertura de uma sindicância interna para investigar o ocorrido”, acrescentou.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias no g1 Piracicaba