Política
PP oficializa a candidatura de Marcelo Queiroz à Prefeitura do Rio
A vice na chapa será a vereadora Teresa Bergher, do PSDB. PP oficializa a candidatura de Marcelo Queiroz à Prefeitura do Rio
Divulgação
O partido Progressistas (PP) oficializou, na manhã desta quarta-feira (31), a candidatura de Marcelo Queiroz à Prefeitura do Rio. O anúncio foi feito em convenção na sede do partido, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
A vice na chapa será a vereadora Teresa Bergher, do PSDB.
“Eu acho que a gente tem uma super chapa aqui, com muita possibilidade. Eu acho que a minha candidatura é uma candidatura para mudar o Rio de Janeiro. Mas não adianta mudar o Rio de Janeiro só no Executivo. A gente também precisa colocar novos nomes à disposição do nosso Executivo. Nomes com o nosso perfil, perfil ponderado e conciliador”, disse o candidato.
A federação PSDB/Cidadania também fez convenção nesta terça-feira (30) e decidiu apoiar o candidato.
Perfil
Marcelo André Cid Heráclito do Porto Queiroz tem 39 anos, é carioca e advogado. Ele foi secretário de meio ambiente da Prefeitura do Rio na gestão de Marcelo Crivella e secretário estadual de Meio Ambiente nos governos de Wilson Witzel e Cláudio Castro.
Marcelo já foi vereador e deputado estadual, e desde 2022 é deputado federal. Ele foi eleito com 73.728 votos. No parlamento, ele é o atual presidente da Comissão de Cultura.
As convenções fazem parte do calendário oficial da Justiça Eleitoral e são um requisito necessário para as legendas e federações que desejam lançar políticos na disputa. O prazo termina no dia 5 de agosto. Também são uma condição indispensável para que um candidato tenha seu registro na Justiça Eleitoral validado, o que o torna apto a concorrer.