Política
Corpo em estado de decomposição é encontrado na areia da praia em Itanhaém, SP
Guarda Civil Municipal acionou a perícia da Polícia Civil após ser acionada para a ocorrência, em Itanhaém (SP). Homem, que estava sem documentos, ainda não foi identificado. GCM atendeu ocorrência de encontro de cadáver na Praia do Gaivota, em Itanhaém (SP)
GCM/Divulgação
Um corpo, em estado avançado de decomposição, foi encontrado na Praia do Gaivota, em Itanhaém, no litoral de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (31). Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), trata-se de um homem que usava camisa cinza e jardineira preta.
Em imagem obtida pelo g1 (veja acima) é possível ver o corpo na faixa de areia, na altura da Avenida Governador Mário Covas. A Prefeitura de Itanhaém informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por moradores por volta de 8h.
Antonio Carlos da Silva, comandante da GCM de Itanhaém, disse à equipe de reportagem que não foi possível identificar a vítima. Por volta de 11h, o corpo ainda não havia sido recolhido da faixa de areia.
“Ele está virado de cabeça para baixo, o corpo. Então, não dá para identificar, mesmo porque o estado [de decomposição] dele está bem avançado. Aparentemente, ele está trajando roupas típicas de pescador”, afirmou.
A equipe da GCM acionou a perícia da Polícia Civil, que foi até o local para as ações necessárias. O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) para mais informações, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos