Connect with us

Política

‘Falaram que iam me apagar’, diz vítima de sequestro no bairro Taquaral, em Campinas; dupla foi presa

Published

on

‘Falaram que iam me apagar’, diz vítima de sequestro no bairro Taquaral, em Campinas; dupla foi presa

Mulher foi resgatada ilesa na região do Jardim São Marcos. Segundo a Polícia Militar, objetivo inicial dos criminosos era roubar residência. Dupla é presa após roubar carro e sequestrar mulher no Taquaral, em Campinas
Vítima de sequestro no bairro Taquaral, em Campinas (SP), uma mulher que preferiu não ser identificada relatou à EPTV, afiliada da TV Globo, os momentos de tensão que viveu na tarde desta terça-feira (23). Ela foi resgatada sem ferimentos, e dois homens foram presos.
“Como eu estava sem alguns aplicativos no celular, porque eu tinha perdido o celular antigo, não foi possível. Eles tentaram pegar empréstimo e não conseguiram. Nisso falaram que se eu não conseguisse fazer os empréstimos, que eles iam me apagar”, disse.
🔔 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
A mulher foi rendida ao sair de um comércio e colocada no porta-malas do próprio carro. Os criminosos usaram uma arma de brinquedo e fizeram ameaças, pedindo dinheiro e transferências por Pix e aplicativos.
“Entrar no porta-malas é bem desesperador. E eles vão correndo. Você vai batendo cabeça, batendo corpo e vai machucando. Você vai tentando se segurar da forma que dá”, relatou a mulher. A Polícia Militar foi acionada por testemunhas que viram a ação.
“O que estava dirigindo, que não estava armado, era muito agressivo. Ficava o tempo todo: ‘você está zoando comigo que você não vai conseguir’. E o outro era um pouco mais calmo que estava com a arma. E, para calhar, ainda acabou a bateria do celular. Então foi tudo ruim para eles”, disse a vítima.
Carro da vítima foi localizado no Jardim São Marcos, em Campinas
Reprodução/EPTV
Prisão
A dupla abandonou o veículo e a mulher na entrada do Jardim São Marcos e fugiu a pé. “Após algumas buscas, eles foram localizados dentro de uma loja na região do São Marcos, escondidos no banheiro”, detalhou o sargento Rafael César da Silva.
Segundo a polícia, a dupla, de 20 e 42 anos, tinha antecedentes criminais. O mais jovem foi preso por receptação e, quando ainda era menor de idade, foi apreendido duas vezes roubando residências, enquanto o mais velho tem duas passagens por roubo de veículos.
Os dois foram reconhecidos pela vítima e confessaram o crime, de acordo com a corporação. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial da cidade.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade