Política
Menina de 9 anos foi ameaçada para enviar vídeos íntimos, em Ribeirão Preto, diz mãe
Mãe relata que pessoa pediu conteúdos da criança dançando e sem roupa. Polícia Civil tenta identificar suspeito. Mãe denuncia assédio de filha de 9 anos pela internet em Ribeirão Preto, SP
A menina de 9 anos vítima de abuso sexual em Ribeirão Preto (SP) foi ameaçada para enviar fotos e vídeos íntimos por uma rede social.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
As ameaças podem ser vistas em prints das conversas obtidos pela EPTV, afiliada da TV Globo. Elas também são confirmadas pela mãe da criança, que denunciou o crime à Polícia Civil.
“Através do WhatsApp, começou a pedir vídeo para ela e foto. Ela falou que não iria mandar, porque ela era criança. Daí, falou assim para ela: ‘então você quer ficar sem WhatsApp?’. Foi onde ela falou que não, e a pessoa ficou pedindo vídeo. ‘Como você quer?’. ‘Quero você dançando, sem roupa’. Mesmo assim, depois desses vídeos que ela mandou, foi e excluiu o WhatsApp dela”, disse, sem se identificar.
Mãe denunciou abusos sexuais contra filha de 9 anos, em Ribeirão Preto
Reprodução/EPTV
Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado. Segundo boletim de ocorrência, a menina foi instruída a instalar o WhatsApp no celular e, por lá, enviar fotos e vídeos íntimos.
O aparelho, segundo a mãe, ficou apreendido na delegacia.
“Só descobri porque vi vídeos dela no celular, das partes íntimas. Fui à delegacia, o celular ficou apreendido e está lá para perícia. Acredito na Justiça.”
Pessoa faz ameaça para conseguir fotos íntimas de menina de Ribeirão Preto
Reprodução/EPTV
‘Lei pune com rigor’, diz juiz
Juiz da Vara da Infância e da Juventude de Ribeirão Preto, Paulo Cesar Gentile explica que condutas como essa são consideradas crime e tendem a ser punidas com rigor.
“É uma conduta criminosa, que vai ser investigada e punida. Dependendo da conduta a se verificar que tenha sido praticada por esse indivíduo, isso pode gerar uma pena de um a oito anos de reclusão, de maneira em que a lei pune com rigor esse tipo de conduta.”
Gentile ressalta, ainda, que o criminoso, além da prisão, pode ter que pegar uma indenização à vítima.
“Além do aspecto criminal, existe o aspecto do dano moral contra essa criança, que vai sofrer as sequelas. Isso também pode gerar ações de natureza civil que implicarão na ação de essa pessoa pagar uma indenização para reparar o dano moral.”
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região