Internacional
Antes resistente, Biden agora começa a refletir sobre desistência de candidatura, diz fonte
Diante de tantos pedidos de lideranças democratas, o presidente Joe Biden começou a ficar “reflexivo” sobre a desistência da candidatura à reeleição. As informações foram divulgadas pela agência Reuters, na noite desta quinta-feira (18), que ouviu uma fonte próxima ao presidente.
“Ele está reflexivo sobre o que está acontecendo, sei que isso é um fato. Ele está pensando sobre isso seriamente”, disse a fonte à agência.
O jornal “The New York Times” já havia revelado que Biden havia mudado de postura. Antes resistente, o presidente tinha começado a se mostrar receptivo a ouvir argumentos sobre a desistência.
Nos últimos dias, diante da pressão após o fraco desempenho contra Donald Trump em debate e uma série de gafes, Biden estava argumentando que havia sido escolhido nas primárias e que iria vencer.
Por outro lado, pesquisas de intenção de voto recentes vêm apontando um cenário desfavorável ao presidente. Além de aparecer numericamente atrás de Trump, Biden vem perdendo espaço em estados-chave, que foram essenciais para a vitória em 2020.