Brasil
Maracanã recebe decisão entre Flu e LDU pela Recopa; veja esquema de trânsito, segurança e transporte – Notícias
O estádio do Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro, recebe o jogo decisivo entre Fluminense e LDU pela Recopa Sul-Americana, a partir das 21h30, nesta quinta-feira (29). Um esquema especial de trânsito, segurança e transporte foi montado para o evento.
A orientação é para que o público dê preferência ao transporte público para chegar ao estádio, e os motoristas devem evitar circular pela região perto do horário de interdição das vias públicas.
A Cet-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego) inicia, às 18h30, os bloqueios nas ruas do entorno do Maracanã.
São elas: rua Professor Eurico Rabelo; rua Artur Menezes; rua Conselheiro Olegário; rua Isidro de Figueiredo; rua Visconde de Itamarati, entre a rua São Francisco Xavier e a avenida Professor Eurico Rabelo; avenida Maracanã, nos dois sentidos, entre a rua São Francisco Xavier e a avenida Rei Pelé; avenida Rei Pelé, sentido centro, entre a rua São Francisco Xavier e o viaduto Oduvaldo Cozzi; Viaduto Oduvaldo Cozzi e seus acessos; avenida Professor Manoel de Abreu, entre a rua São Francisco Xavier e a avenida Rei Pelé, sentido centro; rua Mata Machado, entre a avenida Paula e Sousa e a avenida Maracanã e rua Dona Zulmira, entre a avenida Professor Manoel de Abreu e a rua São Francisco Xavier.
Proibição de estacionamento
Das 8h até 1h30 do dia seguinte, o estacionamento fica proibido na rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Professor Eurico Rabelo; rua Isidro de Figueiredo; rua Artur Menezes e rua Conselheiro Olegário.
Metrô
O metrô vai estender o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão até uma hora após o término do jogo.
As demais estações do sistema funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite. Após a meia-noite, elas ficarão abertas apenas para desembarque e dispersão do público.
Orientação
Quem tiver ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (linha 2). Para os torcedores com bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), a orientação é desembarcar na estação São Cristóvão (linha 2).
Segurança
A Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública) e a Guarda Municipal montaram um esquema operacional com 230 agentes para a operação de ordenamento do Maracanã.
A partir das 16h, as equipes começam a atuar com foco no ordenamento urbano e no controle do trânsito nas principais vias de acesso ao estádio.
Já a Polícia Militar ainda não informou o número do efetivo que vai trabalhar na segurança do evento.