Moda
Em 2024, HMD apresentará um Nokia flip com tema da Barbie e um novo smartphone
Se existem duas coisas que despertam nostalgia para muita gente, definitivamente são as Barbies e os celulares que dobram. Com isso em mente, a HMD, fabricante dos dispositivos Nokia, anunciou uma versão do Nokia Flip tematizado da Barbie. Logo, colecionadores do mundo inteiro ficaram animados com a novidade, que nasceu de uma parceria.
O modelo é um dos queridinhos dos colecionadores de celulares retrô. – Imagem: Nokia/Divulgação
Novidades na marca
Recentemente, a HMD anunciou um novo smartphone, que deve chegar no segundo semestre de 2024. Inclusive, já disponibilizaram as ferramentas para que as empresas possam criar apps para o celular. Isso tudo acompanhando de um novo projeto, o HMD Fusion, que promete ser uma “plataforma de inovação” nesses aparelhos.
Ademais, o que mais entusiasmou os fãs da marca e da Nokia, foi o anúncio de uma versão retrô do Nokia Flip, mas agora em parceria com a Mattel. Dessa forma, um celular da Barbie deverá chegar ao mercado ainda em julho de 2024, com mudanças não apenas estéticas, mas também de hardware.
Porém, não foram divulgadas as especificações e preços do aparelho. Ademais, outro ponto interessante é que esse é o começo das parcerias da marca, visto que novas colaborações serão lançadas nos próximos anos. Assim, os produtos da HMD podem alcançar novos públicos e alavancar em seu marketing.
Sustentabilidade no mercado de smartphones
Algo que deve ser mencionado sobre a HMD é o seu investimento em tecnologias renováveis e sustentabilidade, que tem sido o carro chefe da empresa nos últimos anos.
Nesse sentido, uma das questões mais defendidas pela empresa é a de reparabilidade, onde enfatiza que pelo menos metade dos dispositivos lançados podem ser consertados com facilidade.
Ou seja, a troca de tela e bateria é feita de forma barata e simples, permitindo que as pessoas continuem com um smartphone por muito mais tempo. Dessa forma, o cliente final economiza e ajuda o meio ambiente, visto que há uma redução no descarte de componentes eletrônicos.