Connect with us

Lazer

Cientistas estudam homem de 93 anos que tem idade biológica de alguém de 30

Published

on

Cientistas estudam homem de 93 anos que tem idade biológica de alguém de 30

[ad_1]

Quando você pensa em um homem de 93 anos, a imagem que vem à sua mente é de um velhinho com bengala? Hum… então, por favor, volte duas casas.

A expressão “93 é o novo 30” pode até não dizer nada para você mas, com certeza, para o irlandês Richard Morgan, de 93 anos, diz muita coisa! 

Não é à toa que esse jovem de 93 anos está sendo investigado por estudiosos que querem desvendar os segredos da eterna juventude, ou quase isso.

Richard Morgan
Reprodução: Arquivo pessoal

Na verdade, Richard Morgan, um ex-operário, virou objeto de estudo, porque, embora só tenha começado a se exercitar por volta dos 70 anos, hoje tem o vigor de um homem de 30 anos.

Acredite, Morgan possui 73 quilos, e seu corpo possui 80% de músculos e apenas 15% de gordura. Isso além de apresentar uma frequência cardíaca de 153 batimentos por minuto, algo considerado bem acima do esperado para alguém com mais de 90 anos.

  Continua Depois da Publicidade  

Achou tudo isso pouco para transformar Morgan em objeto de pesquisa? Então, espere até saber que ele já remou o equivalente a quase 10 vezes a volta ao mundo e venceu quatro campeonatos mundiais de remo. 

Quantos minutos você treina por dia? Porque Morgan, de apenas 93 anos treina apenas cerca de 40 minutos por dia, começando com uma remada de 30 quilômetros, treino de musculação com pesos para melhorar sua força e outros treinos misturando alta e baixa intensidade.

Hoje um exemplo fitness, o ex-fabricante de baterias e padeiro começou a praticar exercício físico há apenas 20 anos e, segundo ele, o segredo de sua “juventude” está em associar as atividades à uma dieta rica em proteínas, que é fundamental para construir músculos e manter o metabolismo acelerado.

O fato é que os cientistas estão ainda tentando entender os reais impactos que os exercícios físicos podem ter na velhice.

  Continua Depois da Publicidade  

Treinamento e dieta de Morgan

Idoso de 93 tem idade biológica de 30 anos e é estudado pela ciência -  Rádio Capital Fm
Reprodução: Arquivo pessoal

Na mais clara demonstração de que se pode viver bem e melhor em qualquer idade e que nunca é tarde demais para começar a treinar, Morgan, no alto de seus 90 anos, decidiu dividir com a gente o seu treinamento e dieta. Confira!

  • Persistência e rotina: toda semana Morgan rema cerca de 30 quilômetros, em média, mais ou menos, 40 minutos por dia.
  • Reveza treino leve, moderado e intenso: segundo Morgan, seus treinos são cerca de 70% leves, quase sem trabalho, depois, 20% treina em ritmo moderado, e 10% ele treina em uma intensidade total e pouco sustentável.
  • Treinamento com pesos: Morgan também pega no pesado, ele treina duas ou três vezes por semana com pesos, usando halteres ajustáveis ​​para completar cerca de três séries, repetindo cada movimento até que seus músculos estejam cansados ​​demais para continuar.
  • Dieta rica em proteínas: sua dieta diária é rica em proteína, costumando exceder a recomendação dietética normal para alguém com seu peso, que é a de consumir cerca de 60 gramas de proteína.

Você conhece algum idoso em boa forma, que tem a rotina saudável como Richard Morgan? Pretende ser assim na sua terceira idade? Comente abaixo!

Foi útil?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 EstrelasLoading…

[ad_2]

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade