Connect with us

Brasil

Trânsito no Eixo Monumental é alterado neste sábado para ‘Corrida de Reis de Brasília’ – Notícias

Published

on

Trânsito no Eixo Monumental é alterado neste sábado para ‘Corrida de Reis de Brasília’ – Notícias

[ad_1]


Vias da área central de Brasília serão fechadas na tarde deste sábado (27) para a realização da “51 ª Corrida de Reis”. Agentes do Detran vão atuar em parceria com a Polícia Militar no bloqueio no Eixo Monumental. Na S1, a interdição ocorre entre a Catedral Rainha da Paz e a Torre de TV. Na N1, o fechamento segue até a Esplanada dos Ministérios, na altura da Catedral Metropolitana de Brasília.



Os bloqueios serão montados a partir das 14h, e os acessos as vias ficarão fechados durante todo o período de evento. A expectativa é que a S1 seja liberada a partir das 19h, enquanto a via N1 deve ser aberta às 21h, após a cerimônia de premiação que acontecerá no estacionamento no Ginásio Nilson Nelson.



Com as mudanças, as principais opções de estacionamento serão o Anexo do Palácio do Buriti, Setor de Autarquias Municipais e Parque da Cidade. Também há a possibilidade de estacionar no Shopping ID, Setor Hoteleiro Norte, Setor de Rádio e TV Norte, Complexo da Feira da Torre, Planetário, Brasil 21 e o Setor de Rádio e TV Sul. Outras alternativas são o Tribunal de Justiça, a Câmara Legislativa ou o Ministério Público do DF.


O Detran orienta os atletas inscritos para a Corrida de Reis a chegar antes do horário da prova e a não estacionar de forma irregular ou em locais proibidos pela sinalização.


Retomada


A Corrida de Reis, principal prova de rua do Distrito Federal, vai oferecer este ano um prêmio de R$ 10 mil ao primeiro colocado na categoria de 10 km. O evento terá a largada em frente ao Palácio do Buriti e percursos de 6 km e 10 km. Ao todo, o investimento do governo do DF é de R$ 2,5 milhões.


A retomada da corrida acontece depois de quatro anos sem nenhuma edição. Para a vice-governadora do DF, o evento está no imaginário da população de Brasília. “A retomada de uma corrida tão tradicional é feita com muito carinho. Os moradores do DF têm uma memória afetiva com a Corrida de Reis, e ela é uma oportunidade de dar visibilidade nacional e internacional aos nossos atletas.”


Linhas de ônibus


As linhas de ônibus do que passam pelas vias N1 e S1 também vão ter o percurso alterado. Os trajetos serão interditados a partir da Catedral Rainha da Paz – o bloqueio da S1 vai até a altura da Torre de TV, enquanto o da N1 segue até a Esplanada dos Ministérios.


As mudanças vão afetar os passageiros que precisam se deslocar entre a Rodoviária do Plano Piloto e as vias L2 e W3 Norte, o Setor de Indústrias Gráficas (SIG), a Estrada Parque Taguatinga (EPTG), a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), a Via Estrutural e as regiões de São Sebastião, do Paranoá e do Jardins Mangueiral.

[ad_2]

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade