Connect with us

Internacional

Boeing da Latam tem problemas, pilotos desligam motor

Published

on

Boeing da Latam tem problemas, pilotos desligam motor

[ad_1]

Os pilotos de um voo que partiu de Lima, no Peru, em direção a Miami, nos Estados Unidos, precisaram desviar a aeronave de rota e pousar em um aeroporto depois de uma hora no ar. Um dos motores do avião apresentou problemas e precisou ser desligado.

A aeronave era um Boeing 767-300ER, registrada com a matrícula CC-CXI e operada pela Latam Peru.

O avião partiu da capital peruana às 0h58 (horário local) e voou cerca de uma hora desde a decolagem, quando, a 34 mil pés de altitude (10,4 quilômetros), os pilotos iniciaram o desvio para o Aeroporto Internacional de Chiclayo, no norte do país.

+ Veja: ‘Mayday, mayday’: piloto da Azul declara emergência 25 minutos depois de decolar

Segundo informações do site de aviação The Aviation Herald, o motivo do desvio foi um problema com um dos motores, que levou os pilotos a precisarem desligá-lo.

Aviões comerciais de dois motores são capazes de continuar voando em segurança com apenas um motor em funcionamento.

Boeing Latam
Segundo passageiros, foi ouvido um grande barulho, como uma explosão, vindo do motor do avião | Foto: Reprodução/Wikimedia Commons/Adam Moreira (AEMoreira042281)

Pilotos desligam motor do Boeing da Latam

Um passageiro afirmou que foi ouvido um grande barulho, como uma explosão, vindo do motor. Outro passageiro disse que veículos de emergência estavam aguardando nas proximidades da pista durante o pouso.

Outros passageiros relataram que, depois da chegada, houve uma espera de cerca de quatro horas a bordo.

Depois disso, os clientes começaram a ser levados de volta a Lima, em grupos separados, porque foram embarcados em aviões menores que o Boeing 767.

+ Leia as últimas notícias sobre Mundo no site de Oeste

A Latam informou ao portal de aviação Aeroin que o voo LA2480 foi desviado em segurança para Chiclayo (Peru), para manutenção corretiva não programada da aeronave.

“A Latam lamenta os transtornos causados aos passageiros e reforça que todas as suas decisões visam garantir a segurança de todos”, afirmou a empresa.

+ Leia também: Piloto de avião desmaia, e tripulação faz pouso de emergência em Salvador

[ad_2]

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade