Connect with us

Entretenimento

Melanie, cantora símbolo da geração Woodstock, morre aos 76 anos

Published

on

Melanie, cantora símbolo da geração Woodstock, morre aos 76 anos

[ad_1]


Cantora se apresentou no festival em 1969 e conseguiu sucesso com ‘Lay Down (Candles in the Rain)’ e ‘Brand New Key’ nos anos 1970. Melanie Safka canta no ‘Tonight Show’, em 1972
Reprodução/YouTube/Melanie – Official Page of Melanie Safka
Melanie Safka, cantora símbolo da geração Woodstock que também era conhecida apenas por seu primeiro nome, morreu aos 76 anos nesta terça-feira (23). A notícia foi confirmada pela sua agência de assessoria, Glass Onyon PR, à revista “Variety”. A causa da morte não foi divulgada.
De acordo com os filhos, Leilah, Joerdie e Beau Jarred, ela morreu “pacificamente”. “Estamos de corações partidos, mas queremos agradecer a cada um e a todos pelo afeto que têm pela nossa mãe, e dizer que ela amava muito todos vocês”, escreveram eles em uma publicação no Facebook.
Conhecida por se apresentar no lendário festival Woodstock em 1969, a americana ficou conhecida no começo dos anos 1970 por sucessos como “Lay Down (Candles in the Rain)”, seu primeiro hit, e “Brand New Key”, que chegou ao primeiro lugar da lista Hot 100 da revista “Billboard”, com as mais executadas nos Estados Unidos.
“Ela foi uma das mulheres mais talentosas, fortes e apaixonadas de sua época e toda palavra que ela escreveu, cada nota que cantou refletia isso”, afirmam os filhos.
Em 2015, ela gravou um dueto com Miley Cyrus. A dupla gravou uma performance de “Look what they’ve done to may song, ma”, um dos sucessos de Melanie.
No começo de janeiro, a cantora estava no estúdio para a produção de um novo disco de covers, “Second hand smoke”. De acordo com o selo Cleopatra, seria seu 32º álbum.

[ad_2]

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade