Connect with us

Política

Locadora Hertz vai vender 20 mil carros elétricos e comprar a gasolina

Published

on

Locadora Hertz vai vender 20 mil carros elétricos e comprar a gasolina

[ad_1]

Locadora Hertz vai vender 20 mil carros elétricos e substituí-los por modelos a gasolina
| Foto: Unsplash

A locadora de veículos Hertz decidiu vender cerca de 20 mil carros elétricos, incluindo modelos da Tesla nos Estados Unidos, e substituí-los por carros movidos a gasolina. Depois de apostar pesado nos elétricos, inclusive com parcerias público-privadas em algumas cidades, a empresa sentiu o mercado esfriar e optou por cortar um terço de sua frota de veículos elétricos disponíveis para aluguel.

De acordo com a rede norte-americana CNN, executivos alegaram que os modelos elétricos têm prejudicado as finanças da companhia, pois, apesar do baixo custo de manutenção, têm despesas de reparação de danos mais elevados, além de maior depreciação.

Cerca de 80% da frota de veículos elétricos da Hertz é fornecida pela Tesla, de Elon Musk. A fabricante tem cortado “agressivamente” os preços dos novos modelos, o que leva as concorrentes a fazerem o mesmo. Com isso, os carros usados perdem mais valor, o que atinge diretamente companhias como a Hertz, cujo negócio é a compra e aluguel de usados.

Somado a isso, os custos de reparação são altos, pois não há tantas peças de reposição disponíveis.

“Os reparos de colisões e danos em um carro elétrico podem muitas vezes custar cerca de duas vezes mais do que os associados a um veículo com motor de combustão comparável”, disse o CEO da Hertz, Stephen Scherr, à CNN.

Inicialmente, a ideia era que até o final de 2024, 25% da frota fosse toda gerada por eletricidade, segundo a Reuters. Conforme a agência, a decisão da Hertz ressalta que o crescimento das vendas de veículos elétricos está em desaceleração, levando montadoras como General Motors e Ford a reduzir seus planos de produção.

[ad_2]

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade