Connect with us

Entretenimento

Norman Jewison, diretor de 'No Calor da Noite' e 'Feitiço da Lua', morre aos 97 anos

Published

on

Norman Jewison, diretor de 'No Calor da Noite' e 'Feitiço da Lua', morre aos 97 anos

[ad_1]


Com mais de 4 décadas de carreira, diretor foi 7 vezes indicado ao Oscar. Ele morreu no último sábado (20), segundo a imprensa americana. O diretor Norman Jewison na estreia de “Hurricane, o Furacão”, em 1999, em Los Angeles
CHRIS DELMAS / AFP
Norman Jewison, diretor do drama “No Calor da Noite” (1967) e da comédia romântica “Feitiço da Lua” (1987), morreu aos 97 anos no último sábado (20), segundo a revista americana “Variety”
De origem canadense, com mais de quatro décadas de carreira no cinema e na televisão, Jewison recebeu sete indicações ao Oscar.
“No Calor da Noite” foi escolhido Melhor Filme na premiação em 1968. O longa, estrelado por Sidney Poitier (1927-2022), conta a história de um detetive de polícia negro, que contra a sua vontade se envolve em uma investigação de assassinato, numa pequena cidade racista do estado do Mississippi (EUA).
Embora não tenha recebido a estatueta naquele ano — o prêmio foi concedido ao produtor do filme, Walter Mirisch — Jewison ganhou em 1999 um Oscar honorário pelo conjunto da obra.
Pelo “O Feitiço da Lua”, com Cher e Nicolas Cage, o diretor ganhou o Urso de Prata no Festival de Berlim. Ele também recebeu indicações ao Emmy e ao Globo de Ouro, além de ser homenageado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.
Entre seus outros filmes, estão a comédia musical “Um violinista no telhado” (1971) e “Jesus Cristo Superstar” (1973), adaptação de peça da Bradoway de Andrew Lloyd Webber, “Jesus Cristo Superstar” (1973), adaptação de peça da Broadway de Andrew Lloyd Webber, e “A História de um Soldado” (1984), drama baseado na peça “A Soldier’s Play” de Charles Fuller.

[ad_2]

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade