Connect with us

Brasil

Chuva forte provoca alagamentos e interdita avenida Brasil no Rio – Notícias

Published

on

Chuva forte provoca alagamentos e interdita avenida Brasil no Rio – Notícias

[ad_1]


As chuvas da madrugada deste domingo (21) provocaram pontos de alagamento em algumas regiões do Rio de Janeiro, especialmente na zona norte. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio emitiu um alerta de nível 3, em que existem riscos de ocorrências de alto impacto, às 2h50 por conta dos temporais previstos com mais de 60 mm por hora.




A avenida Brasil, na altura da Vila do João, no sentido zona oeste, ficou totalmente intransitável e foi interditada. Por volta das 7h45, a via foi liberada após equipes da prefeitura conseguirem escoar a água do alagamento. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), pediu que a população não se deslocasse pela cidade em momentos de chuva. 


“Tivemos uma chuva forte na madrugada, que bateu em boa parte da cidade. A sorte é que foi uma chuva que passou pelos lugares mais rápido do que a gente esperava. Então, chegou a encher bastante em alguns lugares. A gente ficou bastante atento à zona norte, região mais afetada, a bacia do rio Acari, e a chuva da última semana. Graças à rapidez da chuva, ela baixou rápido”, afirmou.


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto




Em seguida, o chefe do executivo municipal fez um apelo para que as pessoas permaneçam em casa a fim de não correrem riscos.


“A gente teve muitas pancadas fortes no entorno do maciço da Tijuca, Jacarepaguá, zona sul, centro, então, foi uma pancada forte pela cidade toda. O pessoal está na rua, trabalhando desde a madrugada, buscando minimizar o impacto, mas a previsão é de a chuva continuar hoje. Vamos pedindo que as pessoas acompanhem tudo aí. Não se desloque em caso de chuva forte”, disse.


Na manhã deste domingo, não havia mais pontos de grande concentração de chuvas no Rio de Janeiro, apenas chuviscos em pontos isolados, de acordo com o Centro de Operações da prefeitura.


A previsão porém é de tempo instável com chuva moderada até o final do dia por causa da passagem de uma frente fria pelo oceano, cuja umidade vai chegar ao continente.




[ad_2]

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade