Connect with us

Brasil

GDF faz ação contra dengue neste sábado na Administração de Samambaia, no DF – Notícias

Published

on

GDF faz ação contra dengue neste sábado na Administração de Samambaia, no DF – Notícias

[ad_1]


O Governo do Distrito Federal (GDF) realiza ação de combate à dengue a partir das 10h no estacionamento da Administração Regional de Samambaia neste sábado (20). O evento faz parte da força-tarefa criada para diminuir os casos da doença no DF, que teve 7.329 casos prováveis registrados desde o começo do ano, 435% a mais em relação ao mesmo período de 2022. Esse será o segundo “Dia D de combate a dengue”, o primeiro foi feito no sábado passado (13), em Ceilândia.



Duas tendas serão montadas para atendimento da população. Uma delas será voltada para hidratação de pacientes que apresentem casos leves da doença e vai contar com seis equipes da Saúde da Família (eSF). A estrutura vai funcionar diariamente, das 7h às 19h, pelo próximos 45 dias, com a possibilidade de prorrogação desse período, caso necessário.


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto


A outra tenda, montada pela Defesa Civil do Df, vai fornecer informações sobre a dengue. Além disso, a Administração vai disponibilizar duas salas internas para atender a população.


Profissionais de diversos órgãos vão trabalhar no evento, incluindo membros da SES-DF, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Administração Regional de Ceilândia e outros setores do governo distrital. A limpeza de terrenos em Samambaia é um dos objetivos.


O contingente envolvido será composto por aproximadamente 50 Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), cem Agentes de Vigilância Ambiental (AVAs) e 300 bombeiros militares, que desempenharão as visitas domiciliares. Os carros do “fumacê” estarão presentes para acompanhar as vistorias e aplicar o produto na região. Participarão ainda das ações, mais de cem profissionais da Atenção Primária à Saúde.

[ad_2]

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade